#header-columna-contenedor {clear:both;} .header-columna {padding: 8px;}

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Guerra no rio e eventos esportivos.

    Nos últimos dias tivemos a oportunidade de acompanhar a guerra que está sendo travada no Rio de Janeiro, mas será que realmente entendemos porque ela esta ocorrendo?
    O Brasil foi selecionado para  sediar dois eventos esportivos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Um dos grandes problemas  à resolver é a questão do tráfico de drogas, principalmente no Rio de Janeiro, uma vez que o mesmo diminuiria o turismo(com certeza viriam menos pessoas que o esperado) é aí que esta o problema.
    Quando ficamos sabendo que o Brasil tinha sido selecionado nas duas vezes ,ficamos preocupados, pois achamos que o governo subornaria traficantes para ficarem neutralizados durante o evento, mas não será necessário.
    Devemos entender que subornar cada traficante do Rio para ficar neutro durante os eventos não seria adequo financeiramente. Cada traficante não iria aceitar menos do que ele lucra normalmente e os cofres públicos não aguentariam.
    Outra solução seria atacar com força total o tráfico, porém não seria possível, uma vez que os direitos humanos cairiam matando em cima do governo, para uma intervenção como a que está ocorrendo seria necessário que o primeiro passo fosse dos traficantes , e foi o que ocorreu e o que possibilitou a guerra que esta havendo no Rio.
    Mas não pense que a guerra no Rio dará fim ao tráfico, não dará. Com essa guerra  a imagem do país pode melhorar e o problema do turismo acabará, mas tudo que se faz no sistema capitalista em que vivemos visa o lucro e não é lucravel acabar com o tráfico. Enquanto houver tráfico, haverá operações militares nas favelas e enquanto houver operações militares nas favelas será possível desviar dinheiro em equipamentos, etc. Além do mais ,existe muitos policiais corruptos, graças a Deus ainda temos policias venerados em suas epopeias, mas que há muitos corruptos há. E para os policias corruptos não é interessante o fim do tráfico uma vez que lucram com o mesmo.
    Outra coisa que nos incomoda nesta situação é que os traficantes em varias situações deixara para trás equipamento bélico valioso, como .30, quem em sã consciencia deixaria uma .30 para trás (cujo preço gira em torno de 25 mil reias a uinidade)? Além do mais se eles tem como conseguir material bélico como estes, com certeza eles também tem como conseguir acesso a explosivos plásticos, que poderiam ser postos nas ´´armadilhas`` feitas pelos traficantes  com intuito de barrar a passagem do caverão. O caverão não passa, mas o blindado da marinha passa! E dai? Se eles colocassem C4 nas valas feitas na calçada poderiam simplesmente explodi-lás a distância quando o blindado passar e acabar com ele!vocês acham que os  traficante não pensão nisso? Traficante não é burro! Se quisessem já podiam ter expulsado o exército do complexo do alemão, mas eles não fizeram.

P.S: Todos sabemos que a tropa de elite carioca sempre esta pronta para usurpar o cetro do tráfico,e que isso é feito em constância de modo que vigora no método de combate de tal ,como dizem os invólucros caveiras,enquanto aniquilamos um a um sem desperdício de munição,os filhotes do tráfico não sabem utilizar uma pistola devidamente.

Leitor carioca,do fundo de nosso espectro desejamos que tal combate acabe logo e, que tudo volte ao normal metodicamente! E claro,que o  sustentáculo do tráfico se degenere cada vez mais.

Este é nosso ponto de vista
     Pense nisso. Qualquer dúvida contate o burnmothercoker em: Pazdekalis@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário